Wiki 2003 Collector
Advertisement

W.I.T.C.H. é uma revista em quadrinhos da Disney Itália criada por Elisabetta Gnone, Alessandro Barbucci e Barbara Canepa.

A revista foi publicada originalmente na Itália em abril de 2001. Além dos quadrinhos contava com um editorial voltado para meninas adolescentes, com moda, horóscopo, magias, beleza e etc. Inicialmente a revista teria apenas 12 edições, mas devido ao grande sucesso ela continuou a ser produzida e publicada até ser encerrada em outubro de 2012 na edição de número 139. Em 2004 a revista já era distribuída em mais de 70 países ao redor do mundo, vendendo mais de 20 milhões de cópias por ano. W.I.T.C.H. se tornou a 4ª revista mais vendida no mundo. No Brasil a revista foi publicada entre março de 2002 e janeiro de 2010 com 95 edições.

WITCHposter.jpg
Witch002.jpg

SAGA 1: Os 12 portais

(Adaptado para a TV)

Will, Irma, Taranee, Cornélia e Hay Lin precisam combater Phobos: um príncipe que se apossou do trono de Meridian e quer roubar toda a energia do lugar. O que elas não imaginam é que sua amiga Elyon está ajudando Phobos.

Além disso, foram abertos 12 portais que ligam Meridian à terra, as meninas agora terão que lidar com seus problemas pessoais, fechar os 12 portais e tentar abrir os olhos de Elyon sobre quem Phobos realmente é, antes que seja tarde demais.

SAGA 2: A Vingança de Nerissa

(Adaptado para a TV)

Nerissa foi a guardiã do coração de Kandrakar antes de will, que foi aprisionada pela eternidade por ter assassinado Cassidy: a guardiã da água.

Com Nerissa a solta, as W.I.T.C.H. precisam descobrir o que aconteceu com as antigas guardiãs e combater Nerissa, cuja a sede por vingança e poder é infinita!

SAGA 3: Crise entre dois mundos

Tentando de tudo para curar seu filho Maqui, Ari captura uma Banshee, criatura mágica capaz de conceder 3 desejos à aquele que capturá-la!

Porém ao descobrir que a Banshee não pode curar seu filho, assim como o Oráculo, Ari a aprisiona ordenando que ela obedeça à todos os seus desejos!

Agora as W.I.T.C.H. precisam deter Ari, que planeja se vingar do Oráculo e destruir Kandrakar!

SAGA 4: O Endarno

Graças a um feitiço, Phobos consegue se livrar da prisão de Kandrakar e possui o corpo de Endarno: o guardião da prisão de Kandrakar.

Disfarçado, ele vira Kandrakar contra Oráculo, e toma seu lugar!

Agora com Kandrakar nas mãos ele planeja roubar a coroa de Elyon e tomar o coração de Kandrakar para obter o poder absoluto.

Dessa vez as W.I.T.C.H. precisam descobrir a verdade e com a ajuda de Elyon e Himerish, o verdadeiro Oráculo elas precisam salvar a fortaleza, os mundos e é claro, a sí mesmas!

SAGA 5: Livro dos Elementos

Johnathan Loodmore é um escritor que ao tentar reunir todos os 4 elementos para obter poder acabou sendo preso em um livro mágico onde tudo o que é escrito nele se torna real!

Com a ajuda de Cedric, ele aprisiona Matt no livro, e faz com que a W.I.T.C.H. resgatem as pedras dos elementos, pois esta é a única maneira de entrar no livro.

Juntas, as guardiãs precisam vencer grandes batalhas e enfrentar os protetores das pedras para encaixá-las no livro mágico e libertar Matt!

Mal sabem elas que Loodmore as espera, pronto para arrastá-las em uma armadilha e conseguir escapar do livro!

----------------- Fim das edições oficiais lançadas no Brasil -----------------

Advertisement