Wiki 2003 Collector
Advertisement

マ イ リ ト ル ポ ニ ー" ⇒ mai ritoru ponii ⇒ My Little Pony

Takaralogo.jpg

Na década de 1980, a Hasbro teve uma relação de troca com a empresa de brinquedos japonesa Takara (agora chamada Takara Tomy). A Takara licenciou Transformers para a Hasbro. Hasbro licenciou Takara "My Little Pony". Em 1985 estreou com exclusividade no Japão a linha de brinquedos " Mai Ritoru Ponii - Osharena Ponii " ou "My Little Pony - Stylish Pony". Os brinquedos foram comercializados como bonecas que você pode vestir e pentear seus cabelos. Existem 4 personagens principais e pelo menos 11 roupas diferentes que podem ser adquiridas separadamente.

Takaraosharekisekae.jpg

As informações nesta página sobre a linha Takara são as descritas nas páginas de embalagem e catálogo. Uma vez que apenas alguns dos brinquedos são conhecidos pelos colecionadores como existindo definitivamente, é muito provável que muitos deles nunca tenham passado do estágio de protótipo. Os brinquedos cuja existência foi confirmada são apresentados em um gráfico abaixo. A falta de uma rede de brechós como as que existem nos Estados Unidos é uma das muitas razões possíveis para que tão poucos brinquedos tenham sido encontrados por colecionadores modernos.

Além disso, dos poucos itens encontrados, houve variação entre duas peças de traje de pônei que aparentemente deveriam ser o mesmo item. Não há como dizer que tipo de variação de cor / padrão / acessório é possível com esses brinquedos.

Personagens
  • Os personagens principais são as irmãs gêmeas Pinky e Milky e suas irmãs gêmeas mais novas, Lily e Popo.
  • Existem quatro amigos Ochame Fashion adicionais que são do mesmo tamanho que Pinky e Milky.
  • Existem 10 conjuntos adicionais de gêmeos animais que são do mesmo tamanho que Lily e Popo.
Advertisement